"A" semana (do post anterior) passou e não trouxe consigo as notícias boas que eu esperava. Muito pelo contrário. As notícias foram ruins e a semana encerrou com decepção e muitas lágrimas. Foram horas chorando, mais precisamente duas madrugadas, por apostar todas as fichas em algo que não se consolidou. Sempre dizem que a gente precisa arriscar. Eu arrisquei, e deu errado. Mas, por outro lado, nunca temos como saber exatamente o que é certo e o que é errado pra nós.
Numa tentativa de amenizar o meu sofrimento, uma amiga me disse que somos as próprias provas de que as coisas acontecem como tem que acontecer. Vou explicar.
Todos vocês, caros leitores, sabem que passei um tempo da minha vida em Frederico e lá, fiz amizades que considero como família. E essa familia frederiquense sei que levarei pra sempre. A maioria ja tinha feito outros vestibulares e já tinha virado a madrugada chorando por não ter passado na prova da sede (UFSM-Santa Maria) no início de 2006. Mas, fomos parar em Frederico justamente pq precisavamos estar lá pra viver os anos mais felizes que ja tivemos. Hoje eu entendo a razão de não ter passado em Santa Maria. Da mesma forma, espero entender daqui a algum tempo o motivo que me mantera afastada no mestrado em 2011. E tenho certeza que entenderei.
Bom, passado o domingo torci o meu lenço e deixei as lagrimas cairem no ralo. Guardei a decepção em um vidro bem fechado. Não tenho tempo pra ela agora. Tentei fechar a tristeza no mesmo recipiente, mas não consegui. Confesso que ela ainda está ao meu lado, mas logo eu a convenço de dividir o vidro com a decepção.
Quando o lenço foi para o varal secar, comecei a pensar denovo na minha vida. Ver possibilidades, traçar novos objetivos de curto prazo. Tenho que admitir que a faculdade nova tem me ajudado, e muito, a me manter em pé, com a cabeça ocupada. Hoje ja começo a ver outros caminhos. Meu objetivo principal ja não é mais o mestrado. Ta bom, talvez o sonho continue sendo esse, mas coloquei outras metas no topo da minha lista. Estou começando de gostar de outras áreas, pensando seriamente em mudar de cidade, quem sabe de estado ou até mesmo de país. Começar tudo denovo mesmo. Do zero. Arriscar mais uma vez. Já dizia a canção..."quem acredita sempre alcança". Uma hora tem que dar certo.
Mas, o que posso dizer é que estou conseguindo levantar. Conseguindo ver que meu mundo não acabou por não ver meu nome em uma lista. E ja estou conseguindo pensar no que fazer em 2011. Estou vendo o mundo com outros olhos e, mesmo assim, continuo cheia de sonhos. Estou identificando outras coisa que eu possa gostar e, por isso, consigo ver um amanhã maravilhoso, pra mim e pras pessoas que eu acredito realmente merecerem.
Somos frutos de nossas buscas, o que nao veio, na certa virá melhor. E concordo, por algum bom motivo nao fomos, mas teremos outros objetivos a traçar e novas conquistas pela frente virão.
ResponderExcluirE, espero poder continuar ao seu lado para vê-las =)
Beijos, bem
:*
É bem isso Céli. Pode parecer uma forma de consolo, mas levo comigo a filosofia de vida mais manjada, e que acredito cegamente: às vezes qdo tudo dá errado acontecem coisas maravilhosas que jamais teriam acontecido se tudo tivesse dado certo! E nossa ida pra Frederico foi uma dessas. Talvez nossa despedida tmb.
ResponderExcluirPor isso, não vou dizer que sinto muito. Pq se não deram certo agora os seus planos talvez não era a hora, só isso. Além disso, sempre colhemos o que plantamos, qto mais tarde, mais doces e maduros serão os frutos. E você merece sempre o melhor amiga.
Te adoro!!!