22 de novembro. Era pra eu estar bem longe daqui hoje. Era pra estar tentando um sonho, mas que foi adiado. Era pra eu estar pulando de felicidade na Orla de Salvador. Mas, estou em Campina, deitada na minha cama, jogando conversa fora com Rafael. Alias, rindo muito. Bela mudança! Ontem a essa hora eu chorava, exatamente por ter que adiar meu sonho. Mas, a vida da voltas e comigo isso acontece muito depressa. Sou um ser completamente instável. Tão instável que hoje pareço outra pessoa. Pareço aquela Roscéli que tinha sumido há umas 3 semanas e me deixado com saudade. Ao que tudo indica, ela voltou.
Não sei explicar exatamente o motivo dessa virada de animo. Mas, hoje voltei a ler todos os meus depoimentos do orkut e, por incrivel que pareça, eles foram essenciais. Depois lembrei do dia que comprei um anel na rua, de uma criança. Foi no dia que eu estava indo a Natal. Lembro do olhar triste daquela criança e da sua incrivel habilidade, ao me dizer que tal anel combinava com a minha blusa. Por esses dois motivos, vi que não tenho direito nenhum de reclamar. Primeiro, pq não passo fome, tenho um teto, tenho tudo o que preciso. Depois, tenho pessoas maravilhosas que me rodeiam a cada dia.
As coisas nem sempre são como planejamos. A vida nos derruba e, vez ou outra, temos que realmente colocar os lenços pra secar. Hoje cedo, resolvi que o eu ia secar de uma vez. A tardinha ja pude recolhe-lo do varal, dobrar e coloca-lo no fundo do armario. Ao abrir o armário, encontrei vários deles guardados, bem no fundo. Costumo guarda-los bem longe do meu alcance. Cada decepção, ou cada dor, pego um lenço novo. Quando ele vai pro armário, é pra não sair mais, é pra não chorar mais o mesmo problema. E tem funcionado. Enfim, ja chorei muitos lenços, mas ja guardei todos eles e não os costumo usá-los novamente. Ta bom, as vezes acontece. Mas é muito raro.
Bom, depois de guardar, vi que era hora de recomeçar. Dizem que pensamentos positivo, alto astral e otimismo atraem coisas boas, e eu acredito. Como eu poderia atrair algo de bom do jeito que estava nos ultimos dias? Reclamando de tudo e de todos, me sentindo a pessoa mais azarada do planeta? Sem condições. Foi ai que vi que de hoje não poderia passar. E realmente não passou. Foi o dia da virada.
E agora sim, tenho certeza que vai dar tudo certo. Só preciso um pouco de paciencia. Já tenho meus pilares: uma familia que me apóia, amigos que estão sempre por perto e um namorado que me da coragem pra enfrentar tudo que possa surgir daqui pra frente. O que mais eu preciso? Só um pouco de paciencia afinal...nas voltas da vida a gente acha o que procura...
Oiee.. hoje li um texto lembrei de ti! hehe não sei das "atualizações" de como andam as coisas ai em relação ao mestrado e tudo mais.. mas a parte em que lembrei foi: "Saber esperar, contar com o tempo.." ;) beijinhos!
ResponderExcluir