segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Por um mundo mais vermelho!


Lembro com certa saudade dos domingos da minha infância. Da época que eu chegava na casa de meus avós e encontrava o vovô vidrado em um aparelho que transmitia sons de uns caras falando sem parar. Era fulano que tocava pra sicrano, que passava pelo marcador, chutava e Goooooool! E o sorriso de meu avô se estampava em seu rosto ja cansado e marcado pelo tempo. Eu nunca tinha muito tempo pra sentar e ouvir os jogos. Sempre achava mais interessante brincar na terra ou tomar banho de "tacho". Lembro também que algumas vezes quando chegavamos lá, vô tinha deslocado o sofá até a metade da sala, pro desespero de Dona Erna, já que o sofá sempre dava um jeito de riscar o chão de tábuas pintado com cera vermelha.
Não importava se era ouvindo o rádio da caixa de madeira que ficava no canto da sala, ou se era vendo a TV com chuviscos, mas quando o colorado fazia um gol, os olhos de meu avô ganhavam um brilho inexplicável. E assim fui aprendendo a arte de ser colorada. Sim, a arte. Ser colorado não é só ser torcedor. É ter um dom. É se doar.
Nunca fui daquelas torcedoras que choram ao ver uma derrota ou que ficam muito nervosas. Mas sempre fui uma daquelas que realmente acredita que seu time é o melhor do mundo, por uma série de fatores. Sempre fui daquelas que acreditam até os 45 minutos do segundo tempo e, se tiver acrescimos, acredito até o apito final. E mais uma vez estou acreditando.
Tenho o maior orgulho de ter visto o meu time erguer a taça de CAMPEÃO DO MUNDO em 2006. Tenho o dia 17 de dezembro daquele ano, como inesquecível. Não existe forma de explicar o que se sente! Pra turbinar o meu orgulho, vi meu time se classificar em 2010 de novo e, amanhã, vou torcer e acreditar de novo. Meu avô não viu uma das suas maiores paixões no topo do mundo mas ele sempre acreditou que isso ainda iria acontecer.
Então, convoco você meu caro leitor colorado a acreditar comigo. Acreditar num mundo ainda mais vermelho. Dizem que pensamento positivo é determinante. Se depender de mim e da confiança que tenho no meu time o mundo será vermelho e branco mais uma vez. Então, acredite, torça, grite, emocione-se, palpite, escale a sua seleção. E acredite de novo. Com todas as suas forças, acredite. Por um mundo mais vermelho, confie no nosso colorado! Que me perdoem os meus amigos e leitores tricolores mas já dizia Neto Fagundes: "...quem conhece o Colorado, sabe o que é ter coração...".

Nenhum comentário:

Postar um comentário