sábado, 19 de dezembro de 2009

domingo, 13 de dezembro de 2009

Como é bom!


Nossa! Faz tempo que eu não passo por aqui. Quase um mês. E na verdade nem tenho nenhum assunto em mente pra escrever nesse momento. O que acontece é que são 4:30 da manhã e eu estou sem sono. Definitivamente o TCC ta me deixando com os miolos soltos. Pense você que era 1:30 da manhã quando resolvi descer as escadas do prédio e ir comprar uma coca e fazer os ajustes do meu trabalho. Não conseguiria dormir sem ajeitar o arquivo. E veja a que ponto cheguei: tomei a coca, arrumei o tcc, enviei pra minha orientadora e ainda estou sem sono.

Mas enquanto o sono não vem vou falando um pouco do meu dia. Hoje to naqueles dias (ou madrugadas) que da vontade de gritar, pular, dançar, cantar. To feliz demais. Penso no ano que está se acabando e vejo quantas foram as coisas que me fizeram bem. Claro que nem tudo foi perfeito, mas e se fosse? Que graça teria? Não existe como negar, foi um ano maravilhoso! E ainda não estou me despedindo dele não. A semana que está chegando ainda me parece trazer novas historias pra contar.

Só na semana que passou posso contar as inumeras gargalhadas que eu não pude segurar. Como foi bom chegar aqui em Frederico na segunda e encontrar as amigas, depois de uma semana sem ve-las. Como foi bom o abraço de cada uma delas. Foi bom demais ligar o computador e ver que Rafael tava me esperando por aqui, apesar de que no tempo que estive fora, não dormi nenhuma noite sem ouvir o seu desejo de "bons sonhos". Como foi boa a orientação do tcc da terça, tirando um monte de duvidas. A reunião sobre o costelão. Até virar a madrugada de terça pra quarta pensando em como escrever um conto, e o pior, não conseguir escreve-lo, foi bom. E a quarta? Hehe. Dia que começou com um belo tombo, de bunda na entrada da faculdade. Juro, rendeu uma boa gargalhada minha, e várias de quem viu a cena...

Ixe...a quarta...dia bem bom. Costelão de engraxa o bigode. Bom demais. Foi bom demais sentar em frente a uma prova e acha-la facil. Bom o terere na sacada. Na sexta então? Como é bom voltar a ser criança e tomar aquele banho de chuva. Se sujar. Brincar de jogar agua nas amigas. Tdo isso, na praça. Chegar em casa cansada de tanto brincar. Pensa que é facil ser criança?

Sábado...dia de terminar o tcc...Nossa! E como é bom termina-lo, enviar para os ajustes finais. Bom demais pegar um edredon e passar a tarde vendo Caldeirão do Huck. Mate com as amigas. Janta. Como é bom! E o domingo? Ahhh o domingo. Dormir e tomar mate na praça. Show. Quer melhor? Coisa bem boa... Tava ate´fechando o balanço diario da Cotrifolga quando recebi o e-mail do TCC. Hora de reajusta-lo. Pouca coisa, mas não sossego antes de fazer.

Bom, é por essas e outras que tem dias que tenho que segurar o grito. Hoje é um deles. A alegria toma conta de mim. E é só isso que posso dizer.